%>
 

A Farroupilha Administradora de Consórcios – FAC foi fundada em 18 de agosto de 1987 e se destaca no mercado por atuar de forma clara e ética, tornando seus clientes fiéis à marca.

A FAC é uma empresa do Grupo Colombo e conta com a qualidade reconhecida da marca Lojas Colombo, presença no varejo brasileiro há mais 56 anos, além de operar nas mais de 260 lojas da rede Colombo, distribuídas nos Estados do RS, SC, PR.

Ao longo desse período, a FAC ampliou sua capacidade gerencial, automatizando os processos administrativos e financeiros, possibilitando a visualização dos resultados de qualquer lugar do mundo, diariamente, tanto das lojas como dos consultores externos. Hoje, com a implementação do novo segmento de representantes para pessoas físicas ou jurídicas, a FAC, como uma administradora, busca atingir o maior nível de maturidade em consórcio no mercado.

Em 2003, foi considerada a marca mais lembrada pela Revista Amanhã na pesquisa Top Of Mind. Foi destaque no CONAC por dois anos consecutivos – 2003 e 2004 – com o case de Sucesso Nacional entre as Administradoras. Esse feito é inédito no segmento de consórcios. Os cases trouxeram como inovação para o mercado a automação dos processos da Administradora, levando as informações on-line em real time para qualquer um dos pontos de venda. Esse processo gerou maior agilidade na venda de consórcios e benefícios para os clientes, que já saem da loja com todas as informações pertinentes a sua compra, tais como: grupo, cota, datas das assembleias e os pagamentos.


Consolidação da Marca


Em março de 2004, foi eleita a maior administradora de consórcios de eletroeletrônicos do País. No mesmo ano, foi criado a Assembleia Online, um moderno sistema de sorteios com transmissão pela internet em tempo real. Desta forma, o consorciado pode acompanhar as assembleias do seu grupo em qualquer lugar do mundo.

O ano de 2010 foi de grandes conquistas e crescimento. A empresa figurou entre as marcas mais lembradas, repetindo o feito de 2003 no segmento consórcio, recebeu da Revista Amanhã o prêmio Top Of Mind 2010.

Ainda no mês de Agosto, a FAC alcançou a marca de 108 milhões em créditos comercializados (somente no mês de Agosto). No primeiro semestre de 2010, a FAC destaca-se como a terceira empresa em volume de vendas no segmento “Consórcio de Motocicletas”, segundo dados do Banco Central do Brasil.

Os números da FAC não param de crescer, já são aproximadamente 1.700 contemplações ao mês e mais de 62 mil consorciados ativos. Ao longo de sua história a administradora já contemplou mais de meio milhão de consorciados.

FAC - Uma gigante da administração de consórcios no Brasil.